Vereadores acompanharam assinatura do termo que libera R$ 88 milhões para ampliação do Aeroporto Leite Lopes

Foto: Marcos Corrêa/Palácio da Planalto

O presidente da Câmara, Rodrigo Simões (PDT), acompanhado dos vereadores, Alessandro Maraca (PMDB), Igor Oliveira (PMDB), Lincoln Fernandes (PDT), Marinho Sampaio (PMDB) e Mauricio Gasparini (PSDB) participaram em Brasília da solenidade da assinatura do termo que libera R$ 88 milhões para ampliação do Aeroporto Leite Lopes.

O termo que foi assinado pelo governador Geraldo Alckmin e o presidente Michel Temer, visa a ampliação e modernização do aeroporto Leite Lopes. O pacote de obras contempla a ampliação do pátio de aeronaves e do terminal de passageiros, passando de 5 mil para 20 mil metros quadrados, a construção de um espaço para manobras de grandes aviões, recapeamento das pistas de pouso e decolagem.

Uma grande vitória que a Câmara Municipal, através da luta incansável dos vereadores, nunca desistiu de conquistar.

Com a ampliação, o terminal poderá receber grandes aeronaves e operar como aeroporto internacional de cargas e passageiros.

O Leite Lopes é o aeroporto de maior movimento de passageiros entre os 21 administrados pelo Daesp. Em 2016, recebeu 922.756 passageiros e 37.227 pousos e decolagens. Até julho desse ano, foram 485.164 passageiros 18.789 pousos e decolagens. Com a ampliação serão gerados cerca de 5.000 empregos.

Participaram também da solenidade o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), os deputados Baleia Rossi (PMDB) e Léo Oliveira (PMDB).